Infecção de próstata opções de tratamento natural

BPH ou hiperplasia benigna da próstata é uma próstata superdesenvolvida. A próstata normalmente passa por dois estágios principais de crescimento durante a vida normal do homem. O primeiro estágio do aumento da próstata ocorre antes da puberdade, quando a próstata começa a dobrar de tamanho. Você sabia que desinpros funciona mesmo para te ajudar com problema na próstata!?

O segundo estágio do aumento da próstata geralmente começa por volta dos 25 anos e dura ao longo da vida de um homem típico. Este é o estágio de crescimento rápido, denominado estágio de hiperplasia ou próstata bifásica.

A BPH é geralmente observada em homens mais velhos, mas não apresenta sintomas por si só. Geralmente é diagnosticado por um médico, após a dosagem dos níveis de PSA na amostra de sangue. Assim que o médico confirmar que os níveis de PSA estão altos no sangue, uma biópsia do tecido da próstata pode ser realizada para ver se um tumor ou neoplasia se formou. Nesse caso, o médico prescreverá quimioterapia para matar ou remover as células cancerosas do tecido da próstata.

O aumento da próstata é comum em homens com mais de 60 anos de idade e em homens com diabetes. Outros fatores que causam essa condição incluem obesidade, tabagismo e uso de medicamentos prescritos como Protonix ou Accutane. Existem também certos medicamentos que podem piorar a condição da próstata dilatada. Por exemplo, AINEs como ibuprofeno, aspirina, naproxeno e outros podem aumentar a pressão dentro da próstata, o que pode aumentar o tamanho da glândula.

Uma próstata aumentada também pode ser causada por cirurgia. Essa condição geralmente ocorre em homens que fizeram prostatectomias. Existem várias outras causas de aumento da próstata, que incluem hiperplasia prostática benigna, hereditária e radioterapia para câncer de mama. O câncer de próstata também é outra causa comum de aumento da próstata. A quimioterapia, especialmente se administrada para o câncer, pode causar aumento da próstata.

Os sintomas de aumento da próstata incluem sangue na urina, sensação de plenitude no peito, relações sexuais dolorosas e dor ao urinar. Esses sintomas também podem ocorrer se você tiver câncer de próstata. Alguns médicos recomendam que você tome AINEs para reduzir os sintomas, especialmente se os sintomas parecem estar piorando. Às vezes, a cirurgia é necessária para se livrar da próstata dilatada. Em seguida, você será submetido a um procedimento denominado prostatectomia radical, em que a próstata é removida.

Muitos homens querem evitar a cirurgia porque acreditam que, se não precisarem se submeter ao procedimento, não há necessidade de cirurgia alguma. A cirurgia pode ser feita para tratar qualquer tipo de câncer de próstata e não causará efeitos colaterais.

Se você tem pequenos riscos, como os mencionados acima, talvez não precise se preocupar muito com o tratamento do câncer de próstata aumentado. Se, no entanto, você tem fatores de risco que podem levar à ocorrência de qualquer uma dessas condições, então seu médico pode recomendar uma cirurgia que pode curar sua próstata aumentada completamente ou pelo menos reduzi-la o suficiente para que você viva uma vida longa e saudável sem se preocupar com o tratamento. No entanto, se os riscos superam quaisquer benefícios possíveis, então você deve considerar o procedimento.

Como mencionado acima, algumas pessoas são mais propensas a ter aumento da próstata do que outras. Alguns têm histórico familiar de câncer de próstata. Eles também correm um risco maior se estiverem com sobrepeso ou obesos, fumarem ou tiverem histórico de hipertensão, diabetes ou doenças cardíacas. Sua idade também influencia se você tem ou não esse problema. Homens mais jovens têm menos probabilidade de desenvolver próstata aumentada do que homens mais velhos.

Para prevenir ou diminuir o aumento da próstata, os médicos geralmente recomendam o uso de um tratamento natural. Por exemplo, uma dieta rica em vitaminas do complexo B pode ajudar. Existem suplementos que contêm ingredientes como ácido fólico e vitamina D, que podem ajudar a proteger a próstata da inflamação, que é uma das principais causas do aumento da próstata.

Outra coisa que os tratamentos naturais podem fazer é reduzir a próstata para que ela não pareça mais tão grande como antes. Isso pode ser feito por uma combinação de cirurgia e suplementos de ervas. Além disso, os suplementos podem aumentar a circulação na próstata, fazendo com que ela encolha mais rapidamente. Os médicos podem recomendar cirurgia se isso não funcionar.

Para evitar a propagação dessa condição da próstata, você pode tomar um suplemento vitamínico. Esta vitamina é encontrada em suplementos de óleo de peixe, óleo de linhaça e zinco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close